terça-feira, 2 de junho de 2009

Ética no Mercado de Trabalho

Hoje a ética do preço justo não é muito utilizado na maioria dos comércios. Normalmente uma empresa coloca uma margem encima do preço do produto acima de 40%, ou seja um produto que a empresa X compra a R$ 1,00 com margem de 40% ela vendera este produto por R$ 1,40. Mas nem todas as empresas fazem isso muitas empresas acabam diminuindo muito a sua margem de lucro para poderem vender seus produtos sem pensar que estão fazendo uma concorrência desleal, por exemplo na situação acima uma empresa que não visa o lucro pessoal como objetivo mais sim o não crescimento da outra empresa ela chega a colocar de 1% a 5% de margem de lucro sobre o preço do produto, fazendo com que assim a outra empresa não consiga vender mais vender seus produtos pelo preço que vendia, não podendo se sustentar, tendo assim que fechar as portas e declarar falência.


Porem esta baixa margem na venda também se deve a diversos outros fatores como por exemplo, sonegação de impostos, nota fiscal fria, cargas roubadas e alguns outros.
Mas o que nos podemos fazer.
Não só podemos como devemos sempre pedir nota fiscal, perguntar se a empresa está sem dia com seus impostos e principalmente se o produto que estamos comprando tem nota fiscal, pois um produto com nota não só esta ajudando com que nos consumidores paguemos por um preço justo como que a empresa fique em dia com seus deveres perante o governo.

Nome: Guilherme Scavone Barreirinhas
RA: 771891-8
Curso: Design Grafico

Nenhum comentário:

Postar um comentário